Realização
24 a 26 de outubro de 2019, Bugan Hotel em Recife – PE
Inscreva-se

Trabalhos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS


O resumo do trabalho deverá ser enviado até as 23h59min do dia 15 de setembro de 2019.  

Serão aceitos somente resumos enviados pelo site (veja instruções ao final desta página).

Podem inscrever trabalhos todos os profissionais interessados nos diversos aspectos do envelhecimento. Para submetê-los é preciso estar inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no ato da submissão do trabalho, isto poderá ser feito após a divulgação do ACEITE, respeitando as datas e valores estabelecidos na tabela de inscrição do GERONTORECIFE 2019, até a data limite de 30 de setembro de 2019.

Caso não tenha sido feita a inscrição na Jornada do autor/apresentador até 30 de setembro de 2019, a apresentação será cancelada e o resumo não será incluído nos Anais do evento. Não haverá ressarcimento do valor de inscrição, em caso de desistência ou ausência na Jornada, salvo os casos relacionados na política de reembolso descrita na área de inscrições.

Em se tratando de trabalho na modalidade RELATO DE CASO, serão aceitos apenas aqueles que comprovarem relevância de interesse para a prática clínica, segundo julgamento e critérios da Comissão Científica de Trabalhos. Nos trabalhos tipo relatos de caso, no local de Metodologia e Resultados, deverá vir a Descrição do caso.

Os resumos deverão ser enviados em língua portuguesa.

Serão aceitos, no máximo, 02 (dois) trabalhos por autor. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como co-autores. Cada resumo poderá ter no máximo, 08 (oito) autores.

O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Tema livre ou E - Pôster), entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.

A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta da responsabilidade do conteúdo e redação.

A SBGG, seção Pernambuco, e a Comissão Organizadora não se responsabilizarão pelo pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos aprovados, sejam eles aprovados para pôsteres ou apresentações orais.

A decisão final da Comissão Avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

Será emitido somente um certificado de apresentação para cada trabalho científico com o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no sistema.

Os resultados da avaliação dos mesmos serão divulgados, na área restrita ao autor, a partir do dia 20 de setembro de 2019.

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Inicialmente, o autor deverá realizar sua inscrição. Com seu login e senha em mãos o autor estará apto para submeter seus resumos.

O prazo para submissão é 15 de setembro de 2019.

Já na área de submissão, o mesmo deverá cadastrar a área de conhecimento de seu trabalho:

  • Geriatria;
  • Gerontologia – Enfermagem;
  • Gerontologia – Fisioterapia;
  • Gerontologia – Fonoaudiologia;
  • Gerontologia – Farmácia;
  • Gerontologia – Nutrição;
  • Gerontologia – Educação Física;
  • Gerontologia – Odontologia;
  • Gerontologia – Serviço Social;
  • Gerontologia – Psicologia;
  • Gerontologia – Outros;
  • Cuidados Paliativos.

Sugira, então, a forma de apresentação:

  • Tema livre.
  • E - Pôster.

 

OBS: A Comissão reserva-se ao direito de alterar esta escolha.

  1. Insira o título do trabalho com, no máximo, 100 caracteres com espaços em letras maiúsculas e em negrito.
  2. No campo solicitado escrever o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor (es), apenas com iniciais maiúsculas e informar o autor responsável pela apresentação do trabalho e a instituição (ou instituições) de afiliação do(s) autor (es).
  3. Iniciar a digitação do resumo, num parágrafo único, espaçamento simples e alinhamento justificado, contendo, no mínimo 50 e no máximo, 2500 caracteres, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O texto deverá conter implicitamente introdução, objetivos, desenho do estudo, métodos, resultados principais e conclusões, bem como três palavras-chave que devem estar escritas na linha seguinte ao texto. Insira as três palavras chave em ordem alfabética. As palavras-chave devem ser aquelas que melhor caracterizem o trabalho, considerando, preferencialmente, a terminologia adotada pelo DECS. Se apresentar dificuldade na seleção das palavras chave consulte o link abaixo: http://decs.bvs.br/
  4. O nome ou qualquer menção que identifique o(s) autor (es) não deve constar do resumo. Os nomes de autores, instituições e endereços devem ser informados nos campos específicos do formulário de inscrição de trabalhos.

Se seu trabalho tiver financiamento, favor citá-lo no campo Agência de Fomento e se possuir conflitos de interesse favor citá-lo no campo Conflitos de Interesse.

Para finalizar o processo, confira os dados, valide seu resumo e o envie para a avaliação.

PREMIAÇÃO MELHOR TRABALHO:

O melhor trabalho em cada área (Área de Geriatria e Área de Gerontologia) ganhará uma inscrição no XXII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia - CBGG 2020, que ocorrerá de 02 a 04 de abril de 2020, no Expo Center Norte em São Paulo.

Cota Diamante


Cota Ouro


Expositor